person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Abelhas deixam duas pessoas feridas na Zona Norte de Porto Alegre

Colmeia foi atingida quando uma residência estava sendo demolida no bairro Cristo Redentor

Colmeia existia há anos na casa situada na rua Álvares Cabral | Foto: Alina Souza / CP

Duas pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira ao serem picadas por abelhas em Porto Alegre. Uma residência estava sendo demolida na rua Álvares Cabral, no bairro Cristo Redentor, na Zona Norte da Capital. Na casa havia uma colmeia, cujas abelhas partiriam para o ataque ao serem atingidas.

Dois trabalhadores que estavam no local correram, sendo que um foi para frente e escapou de levar as picadas. Já o outro fugiu para os fundos, mas não teve sorte e foi atacado. O dono de um estacionamento ao lado acabou também levando ferroadas e ficou igualmente ferido. As duas vítimas foram atendidas em um primeiro momento por duas equipes do Samu antes de serem encaminhadas para atendimento médico hospitalar.

Escombros da casa demolida / Foto: Alina Souza 

O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) foi então acionado e utilizou jatos de água para acalmar o enxame de abelhas que estava voando na volta. Já os agentes da EPTC isolou o local por medida de precaução e para evitar novos ataques. Durante a ocorrência, o trânsito no trecho da via pública permaneceu bloqueado.

Em entrevista à reportagem do Correio do Povo, o proprietário da residência, Claudio Scheffer da Silva, 69 anos, relatou que o enxame  "enorme" já existia há anos e que havia feito um alerta para "quem ia demolir" a casa. "Um dos senhores estava tomado de abelha. Estava todo inchado. Ele correu para o banheiro e mesmo assim elas não pararam", recordou. "O dono do estacionamento também foi parar no hospital por que as as abelhas avançaram nele", acrescentou. 

Correio do Povo