person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Advogado de defesa diz que local onde deck desabou em Porto Alegre tem alvará

Sete pessoas ficaram feridas e uma morreu na noite de domingo

Sete feridos foram atendidos na Capital | Foto: Mauro Schaefer

Após a manifestação por nota da Prefeitura de Porto Alegre, afirmando que o restaurante Marina das Flores não tinha alvará de funcionamento, o advogado Luciano Fischer, que representa a defesa de Alexsandro Eckert do Nascimento, responsável pelo estabelecimento, afirmou, em entrevista a rádio Guaíba e a Record TV, que o restaurante possui tanto o documento, quanto o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI). O desabamento do deck do local deixou sete pessoas feridas e uma morta na noite de domingo.

De acordo com Fischer, os documentos foram apresentados, nesta segunda-feira, à responsável pelas investigações do acidente no restaurante, a titular da 4ª Delegacia de Polícia, delegada Laura Lopes. Segundo o advogado, no momento do acidente o local tinha entre 80 e 90 pessoas. Além disso, ele garantiu que Alexsandro Eckert  nunca havia recebido relatos sobre possíveis problemas estruturais desde que se tornou arrendatário em 2019. "O número de pessoas estava dentro das normas e a manutenção era realizada periodicamente", ressaltou. 

O advogado Luciano Fischer lembrou, também, que a Guarda Municipal havia comparecido no local, há duas semanas, após receber denúncia anônima, e não constatou nenhuma ilegalidade.
 

Sidney de Jesus