person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agentes de saúde inspecionam casas para prevenir dengue em Porto Alegre

Serviço também irá identificar o risco de ocorrência da febre Chikungunya

Nesta segunda-feira começam as inspeções da Vigilância em Saúde de Porto Alegre em 13 mil imóveis para verificar a infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue. Os resultados do terceiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) também vão ajudar, em 2014, a identificar o risco de ocorrência da febre Chikungunya.

Ela é uma doença viral que também transmitida pelos mosquitos do gênero Aedes. Até agora, há casos autóctones confirmados no Amapá, na Bahia e em Minas Gerais. Nessas regiões, 299 pessoas já adoeceram sem viajar para o exterior. O levantamento, que é realizado em simultâneo no restante do País, deve durar seis dias úteis. O trabalho será realizado por 120 agentes de Combate a Endemias em 82 bairros de Porto Alegre.

Eles vão atuar usando celulares para transmitir os dados em tempo real, uniforme e crachá do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf/SMS). Em caso de dúvida, o morador pode ligar para o telefone 156 – Sistema Fala Porto Alegre, para confirmar a identidade do servidor.

Rádio Guaíba