person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agricultor morre ao sofrer ataque de abelhas em Restinga Seca

Vítima de 53 anos foi picado na localidade de Aparecida

*Com informações do repórter Renato Oliveira

Um homem de 53 anos morreu após ser picado por abelhas na localidade de Aparecida, interior de Restinga Seca, na região Central do Estado. O agricultor Luiz Antonio Halberst não resistiu ao ataque dos insetos no final da tarde dessa sexta-feira. Pelo menos outras duas pessoas também foram picadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas em função da quantidade de abelhas, não conseguiu prestar socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o atendimento demorou aproximadamente 2h após o ataque.

A esposa do agricultor, Nara Conceição Fraga Halberst, também foi picada mas sem gravidade. O pastor luterano Ruben Marcelo Dettenborn, que visitava a família no momento do acidente, ficou muito ferido e foi transferido para o hospital de Santa Maria. Ele foi picado mais de 150 vezes pelas abelhas

Halberst será sepultado na tarde deste sábado no Cemitério Municipal de São Sepé. Ele atuava na região e era presidente da Associação Comercial da cidadede Formigueiro e proprietário do Areal das Tunas.

Samantha Klein / Rádio Guaíba