person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

American Airlines pode ser multada após transtorno no Salgado Filho

Aeronave da empresa teve que retornar ao aeroporto 20 minutos após a decolagem em Porto Alegre

American Airlines pode ser multada após transtorno no Salgado Filho | Foto: Joe Raedle / AFP / CP
Após um incidente causado por uma aeronave da American Airlines nessa terça-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) oficiou a empresa nesta quarta. A companhia aérea terá sete dias para comprovar assistência aos passageiros, sob pena de multa, que pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração por cliente.

Ontem, um voo da empresa causou transtorno no Salgado Filho para 185 passageiros e 11 tripulantes que viajariam a Miami. Depois de ter decolado às 15h20min, o avião teve que retornar 20 minutos depois para a Capital. O plano de emergência do aeroporto foi acionado para dar suporte à aeronave. A pista ficou interditada das 15h52min às16h18min, interrompendo o pouso de dois voos.

A mesma aeronave da American Airlines teria tido problemas para decolar em Miami. De acordo com a companhia aérea, por meio de nota, o voo AA203, operado por um Boeing 767-300, retornou para Porto Alegre em função de “um problema de manutenção.

Mas a American Airlines não informou quais as providências que seriam tomadas para atender os passageiros. O passageiro catarinense Guilherme Eberhardt se disse frustrado por perder parte das férias e pela falta de informações. Segundo ele, a viagem para Miami deveria ter iniciado às 22h de segunda-feira, em Curitiba.

Correio do Povo