person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ampliação de fábrica de móveis deve gerar 1,5 mil empregos na Serra gaúcha

Governador José Ivo Sartori entrega nesta segunda-feira a licença que autoriza início da sobras

A ampliação de uma fábrica de móveis em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, deve chegar cerca de 1,5 mil empregos diretos. A empresa investirá R$ 400 milhões, aumentando, dessa forma, capacidade produtiva de 3,5 milhões para 11,9 milhões de unidades de peças por mês. 

Nesta segunda-feira, o governador José Ivo Sartori entrega a licença de instalação que autoriza o início das obras. A empresa será ampliada em 216.808.75m², dos quais 97,6 mil m² serão de área construída e 216,8 mil m² serão de área ao ar livre.

A licença foi emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) na quarta-feira. Para obter a autorização, a empresa precisou apresentar uma série de medidas compensatórias, entre elas a aquisição e a recuperação de áreas de preservação permanente. Também serão feitas melhorias no acesso viário de modo a reduzir o trânsito de veículos de carga que circulam por dentro da cidade.

Participam do evento, marcado para as 11h desta segunda, a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, o presidente do Conselho do Grupo Todeschini, José Eugênio Farina, além de representantes da empresa e demais autoridades.

Correio do Povo