person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após dias de chuva, domingo ensolarado deixa parques lotados em Porto Alegre

Pessoas puderam aproveitar ainda mais graças ao horário de verão

Na Redenção, o movimento foi maior do que o normal | Foto: Mauro Schaefer
 Parecia que o domingo nunca tinha sido tão propício para um passeio no parque E após dias de chuva, milhares de porto-alegrenses ocuparam os principais espaços públicos da cidade para aproveitar o dia de sol e temperatura amena. A probabilidade de chuva nos próximos dias é outro fator que ajudou na escolha das pessoas em passar o dia na rua. Parques como a Redenção e o Parcão ficaram cheios, e as pessoas puderam aproveitar ainda mais graças ao horário de verão.

Na Redenção, o movimento foi maior do que o normal. Se o brique já mobiliza milhares de pessoas a cada final de semana, na tarde de ontem era difícil trafegar pela região devido ao volume de pessoas e veículos. No corredor central do parque, enquanto os adultos optavam pela caminhada ou por sentar no gramado e tomar chimarrão, as crianças se dividiam entre o futebol, a bicicleta e a pandorga. Mesmo com pouco vento, muitas crianças se aventuraram com o brinquedo. “É bom aproveitar depois de tanta chuva”, comentou o vigilante Cláudio da Motta, 45, enquanto o filho Matheus, 4, corria com a pipa tentando empiná-la. Acompanhado também da esposa e da filha Gabrielly, 11, a família aproveitou toda a tarde na Redenção.

“A gente vem quase todos os finais de semana. Às vezes, vamos no parque Marinha do Brasil também. As crianças gostam de brincar na rua”, contou Motta. A previsão é de que o tempo continue firme até amanhã, com a temperatura subindo gradativamente.

A partir da quarta-feira o quadro deve se alterar, com um novo período de instabilidade. A chuva deve retornar até, pelo menos, o final da semana.

Marco Aurélio Ruas