person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Associação pede para população adotar cães enterrados vivos

Animais foram resgatados pela Brigada Militar em Encantado, no Vale do Taquari

Animais foram resgatados pela Brigada Militar em Encantado, no Vale do Taquari | Foto: Diego Fedrizzi / Especial CP
A Associação Encantadense de Defesa dos Animais (Aeda) reforçou o pedido para que a população adote os animais acolhidos pela instituição, principalmente depois que a Brigada Militar (BM) resgatou mais 11 filhotes enterrados vivos por um casal em Encantado, no Vale do Taquari.

Conforme a vice-presidente da Aeda, Joice Semin, a chegada dos filhotes sobrecarrega os custos da instituição. “Estamos com muitos cães para adoção. O pessoal pega os animais e daí fica largando depois e a gente precisa resgatar novamente. Nós tínhamos 36 e agora com mais 12 (11 filhotes e uma cadela), fica mais difícil”, comentou.

Joice alertou que, em virtude de os novos cães serem filhotes, os interessados poderão adotá-los somente após dois meses de amamentação. A adoção pode ser feita pelo site da instituição ou pelo telefone (51) 9872.9321. A Aeda funciona apenas com recursos doados por terceiros. Um casal de Nova Bassano já manifestou que pretende levar dois cães resgatados nessa manhã.

A BM retirou os animais de um buraco que havia sido feito pelo casal nos fundos da residência, localizada no bairro Lambari. O homem, de 49 anos, a mulher, de 44, e o filho, de 22, assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e vão responder por maus tratos a animais. O homem alegou que está com câncer e sofre de depressão. A mulher argumentou que a família não detém condições financeiras de cuidar dos cães.

Bookmark and Share

Lucas Rivas / Rádio Guaíba