person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ato contra governo federal distribui ao menos 500 refeições em Porto Alegre

Mobilização do "Grito dos Excluídos" ocorreu sob o viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida João Pessoa

Mobilização do "Grito dos Excluídos" ocorreu sob o viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida João Pessoa | Foto: Ricardo Giusti

Com faixas e cartazes com mensagens contra o governo Bolsonaro, um grupo de manifestantes protestou nesta terça-feira sob o viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida João Pessoa. O ato "Grito dos Excluídos", realizado no feriado de 7 de Setembro, teve ato ecumênico com participação de representantes de diversas religiões. Pelo menos 500 refeições foram distribuídas à população em situação de rua.

O presidente da CUT, Amarildo Censi, afirma que a manifestação teve como objetivo defender a democracia, denunciar as quase 600 mil mortes por conta da Covid-19 e protestar contra a inflação e o desemprego. "Estamos comprometidos no sentido de defender a vida, defender um país justo e soberano. E que nenhuma ameaça à constituição, à democracia pode ser permitida no nosso país", destaca. Além da CUT, participaram da mobilização centrais sindicais e movimentos populares.

Na mesma tarde, no bairro Moinhos de Vento, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram pela defesa do governo federal. O ato no Parcão contou com parlamentares da bancada gaúcha.

Felipe Samuel