person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Avó assume guarda temporária de meninos abandonados na Restinga

Juizado da Infância e da Juventude ainda vai definir com quem ficarão as crianças

O Conselho Tutelar da Restinga remete nesta quinta-feira ao Juizado da Infância e da Juventude de Porto Alegre, documentação sobre os meninos que foram deixados pela mãe sozinhos, em casa, na madrugada dessa terça, na Restinga. Um juiz vai definir com quem fica a guarda das crianças. Os meninos de dois e cinco anos, que estavam em um abrigo, foram entregues na tarde de ontem à avó paterna, que já cuida da irmã de seis anos. Na residência vivem também uma tia e o pai das crianças.

A mãe das três crianças, de 23 anos, segue negando que tenha abandonado os filhos. Ontem, ela levou a menina de seis anos para a casa e o Conselho Tutelar devolveu a criança para a avó. O conselheiro Alexander Teixeira Eberhardt explica que a mãe não está proibida de ver os filhos, mas que não pode levá-los para casa. A residência fica a poucas quadras da casa da avó paterna, na quinta unidade da Restinga.

Um tio dos menores por parte de mãe, que mora em Novo Hamburgo, entrou em contato com o Conselho Tutelar demonstrando interesse em ficar com as crianças. Segundo o conselheiro Eberhardt, tem crescido o número de casos de crianças abandonadas pelos pais em função do uso de drogas. Neste caso, no entanto, não foi constatado envolvimento da mãe com narcóticos.

Rádio Guaíba