person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bancários aderem ao Dia Nacional de Paralisação e Protesto, na sexta-feira

Categoria deve parar no período da manhã e fazer caminhada contra a lei da terceirização

Categoria deve parar no período da manhã e fazer caminhada contra a lei da terceirização | Foto: Sindibancários/Divulgação CP
Bancários decidiram no fim da tarde desta terça-feira, em assembleia geral no Centro Histórico de Porto Alegre, participar do Dia Nacional de Paralisação e Protesto, convocado pelas centrais sindicais para a próxima sexta-feira. O reforço aos protestos teve aprovação unânime da categoria, que planeja parar no período da manhã, a partir das 8h, o que pode manter agências fechadas na região central da Capital e de 13 cidades da região Metropolitana.

Segundo o diretor Lúcio Mauro Paz, os bancários também fazem pressão contra o projeto que flexibiliza as terceirizações e as Medidas Provisórias que reduzem os direitos dos trabalhadores. A assembleia definiu que a concentração dos bancários ocorre ao meio-dia de sexta, em frente à Fecomércio antes de uma caminhada até o Palácio Piratini.

“Os trabalhadores e trabalhadoras dos bancos estão mobilizados e já mostraram que estão prontos para lutar pela manutenção de direitos. Este é um ato nacional que pede que todos os trabalhadores se manifestem publicamente e que ajudem a mobilizar seus colegas em seus locais de trabalho para que possamos construir uma grande greve geral e pressionar parlamentares a acabar com projeto de lei da terceirização”, relatou o presidente do SindBancários, Everton Gimnenis.

A sexta-feira em Porto Alegre também deverá ser marcada pela paralisação dos rodoviários, engajados pelos mesmo motivos que os bancários. Nesta quarta, a categoria fará panfletagem.

Correio do Povo