person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barragem de Bagé está com 5,15 metros abaixo do normal

Estação de Tratamento de Água registrou metade da média histórica de chuva para o mês de março

A falta de chuvas regulares na região de Bagé vem provocando a queda progressiva nos níveis das barragens que abastecem a cidade. A Barragem da Sanga Rasa, a maior e referência para o Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb), apresentava o nível de 5,15 metros abaixo do normal nesta segunda-feira. Já a Barragem do Piraí estava com 2,80 metros aquém do nível.

No mês de março, a Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou um índice acumulado de 83,3 milímetros de precipitação, praticamente a metade da média histórica do mês, que é 167 milímetros. A população de Bagé convive com um racionamento de 12 horas diárias desde o dia 16 de janeiro, e o diretor do Daeb, Kiwal Parera, continua apelando à população que consuma a água tratada de maneira racional, já que as previsões meteorológicas são de poucas chuvas para os primeiros 15 dias de abril.

Atualmente a cidade de 115 mil habitantes recebe cerca de 24 milhões de litros de água. Desse total, 3 milhões de litro\dia são produzidos por 11 poços artesianos, entre revitalizados e novos.


Bookmark and Share

Jossicar Saraiva / Correio do Povo