person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BH confirma transmissão comunitária da varíola do macaco

Segundo a prefeitura, dos 18 casos de Monkeypox do município, três são de pacientes que não têm histórico de viagem

Estado teve registrado 18 novos casos da doença nas últimas 24 horas | Foto: Cynthia S. Goldsmith / Centers for Disease Control and Prevention / AFP / CP

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta quarta-feira (13), a transmissão comunitária da varíola do macaco na capital mineira. A classificação indica que a doença já é transmitida entre a população que não tem histórico de viagem ou contato com pessoas que estiveram em outros municípios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados 18 casos da doença conhecida como Monkeypox na cidade. Desse total, três pacientes não têm histórico de viagem a locais com casos confirmados da doença.

Outros 15 pacientes têm histórico de viagem a São Paulo, Rio de Janeiro ou país com transmissão comprovada. Ainda segundo a secretaria, são todos pacientes do sexo masculino, com idades entre 22 e 38 anos, em boas condições clínicas.

Confira a íntegra na nota da Prefeitura de BH:

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até o momento, foram confirmados 18 casos de Monkeypox no município. São todos pacientes do sexo masculino, com idades entre 22 e 38 anos, em boas condições clínicas. Do total de confirmados, 15 pacientes têm histórico de viagem a São Paulo, Rio de Janeiro ou país com transmissão comprovada. Os outros 3 pacientes não têm histórico de viagem a locais com casos confirmados da doença, o que confirma a transmissão comunitária em Belo Horizonte. Não há casos em internação hospitalar no momento. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados".

R7