person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bloqueios em batalhões da BM prosseguem

Parentes de PMs impedem saída de viaturas em quartéis

Parentes de PMs impedem saída de viaturas em quartéis | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
Nesta quarta-feira, terceiro dia de paralisação dos servidores públicos estaduais, prosseguem bloqueios em Batalhões de Polícia Militar (BPM) em Porto Alegre e no interior. Familiares impedem a saída de veículos para dificultar o trabalho de policiamento. 

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por exemplo, teve a saída bloqueada por três mulheres de policiais militares (PMs). O mesmo acontece na sede do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), onde familiares de PMs realizaram um bloqueio no portão lateral. O canil do BOE também registra protesto de parentes de servidores da Segurança, assim como no quartel da 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), onde pessoas interrompem o portão dos fundos, local de saída de caminhões. 

Em Montenegro, no Vale do Rio Caí, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também registrou bloqueio de familiares nesta manhã. Parentes de PMs e os próprios servidores impedem a saída de viaturas e de colegas. Na cidade de Alvorada, o quartel do 24º BPM foi fechado e os policiais militares estão aquartelados. 

De acordo com informações do jornal NH, familiares de policiais militares e os próprios servidores realizam um piquete em frente ao 3º Batalhão, no bairro Rondônia. O grupo, formado aproximadamente por 50 pessoas, recebe apoio de professores e policiais civis.

Correio do Povo