person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bolsonaro e Castro visitam áreas atingidas pela chuva em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

Mais cedo, governador anunciou projeto para construção de casa no bairro Monsuaba, onde houve um deslizamento de terra

Deslizamento de terra destruiu quatro casas no bairro Monsuaba | Foto: Governo do Rio de Janeiro / Divulgação / CP

O governador Cláudio Castro visitou áreas atingidas pela chuva em Angra dos Reis, na Costa Verde, na tarde desta segunda-feira, acompanhado do presidente Jair Bolsonaro. O temporal que atingiu o Estado do Rio na sexta deixou ao menos 18 mortos e cinco desaparecidos. Castro e Bolsonaro estiveram no bairro Monsuaba, onde um deslizamento de terra atingiu quatro casas — até o momento, 10 óbitos foram confirmados no município.

Mais cedo, o governador anunciou a construção de moradias em um terreno da região. De acordo com Castro, o projeto será executado pelo governo estadual em parceria com o governo federal e a prefeitura.

Após o temporal, o prefeito Fernando Jordão pediu que as usinas nucleares de Angra fossem desligadas enquanto as estradas da região estiverem interditadas. No entanto, a Eletronuclear emitiu uma nota na qual afirmou que a segurança não foi comprometida por conta de queda de barreiras. As usinas Angra 1 e Angra 2 continuam funcionando normalmente. 

Mortes em Paraty e Baixada Fluminense

A vizinha Paraty também foi castigada pela chuva. Os bombeiros localizaram 6 corpos, todos da mesma família, na cidade.

Outra morte foi confirmada em Mesquita, na Baixada Fluminense, em decorrência do temporal. Um advogado recebeu uma descarga elétrica depois de encostar em um poste para socorrer uma pessoa que estava presa na enchente.

A chuva também obrigou moradores a deixarem suas casas. O governador afirmou que vai auxiliar todas as famílias afetadas. O Rio Solidário já tem ações para entrega de água, cestas básicas e itens de higiene para a população.

R7