person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bombeiros fazem rescaldo de incêndio em prédio na Voluntários da Pátria

Quarteirão segue com trânsito bloqueado na rua entre Doutor Flores e Vigário José Inácio

Bombeiros ainda fazem rescaldo de incêndio em loja da Voluntários | Foto: Samuel Maciel
Bombeiros ainda mantinham operações de rescaldo, no fim da tarde desta segunda-feira, após um incêndio que provocou perda total em um depósito de roupas no segundo prédio da loja Regrify, no Centro de Porto Alegre. O quarteirão em frente ao estabelecimento, na rua Voluntários da Pátria, segue bloqueado para o trânsito entre a Doutor Flores e a Vigário José Inácio.

De acordo com o major Jefferson Ecco, do Corpo de Bombeiros, duas viaturas permanecem no local para impedir que as chamas, consideradas controladas desde às15h30min, voltem a se alastrar a partir de pontos de braseiro. Ainda conforme o major, as paredes resistiram ao calor, mas a empresa vai ter de providenciar um serviço de análise da estrutura do prédio. O telhado do segundo andar, porém, desabou. Ainda assim, ninguém se feriu.

O fogo começou perto do meio-dia. Bombeiros em cinco caminhões e cinco viaturas menores trabalharam no pico do incêndio. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) colaborou com um caminhão-pipa para repor os estoques.

Em função da fumaça, as lojas da Voluntários da Pátria e do Camelódromo suspenderam o atendimento durante parte da tarde. Linhas de ônibus com terminal de desembarque no Centro Popular de Compras também tiveram rotas desviadas, o que obrigou os passageiros a descerem antes e seguirem a pé.

Testemunhas disseram ter sentido cheiro de fumaça, ainda pela manhã, embora ela só tenha começado a se espalhar horas depois. No início do incêndio, houve corre-corre na área e os comerciantes da região acreditaram se tratar de um arrastão.

Rádio Guaíba