person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BR 153 ficará fechada por no mínimo 45 dias

Construção de desvio depende de licenças ambientais

Com crateras, BR 153 ficará fechada por no mínimo por 45 dias | Foto: Rodrigo Finardi / Especial / CP
A BR 153 entre Erechim e a divisa com Santa Catarina na localidade do Estreito, município de Marcelino Ramos, está interditada pelo menos por 45 dias até a construção de um desvio. Crateras de um metro de largura por 1,5 metro de profundidade – até domingo à tarde – anunciam que um trecho de cerca de 180 metros da rodovia pode desabar a qualquer momento. É uma questão de tempo, avalia o responsável pelo. Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Erechim, Nelson Ferreira.

A própria superintendência do Dnit já esteve na região verificando a situação. O objetivo é construir um desvio, que, no entanto, dependerá de licenças ambientais do município de Marcelino Ramos para derrubada de árvores e abertura da estrada. A solução definitiva indica para a construção de um novo trecho da BR 153 entre o km 1,5 e o km 2,4, da ponte sobre o rio Uruguai em direção a Erechim.

O novo trecho de cerca de 600 metros será construído à margem esquerda da rodovia no sentido divisa de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul. A partir desta semana o Dnit deverá distribuir faixas sinalizadoras em vários trevos de cidades do Norte do estado indicando que a BR 153 está interditada na região de Erechim por tempo indeterminado.

Bookmark and Share

José Ody / Correio do Povo