person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Câmara ainda analisa MP que abre o setor aéreo para capital estrangeiro

Relator da MP no Congresso, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), incluiu a possibilidade das bagagens voltarem a ser despachadas gratuitamente

Matéria foi votada na noite de hoje | Foto: Avianca / Reprodução / Divulgação / CP

O plenário da Câmara dos Deputados analisa agora a medida provisória que trata da abertura total do setor aéreo brasileiro para o capital estrangeiro, depois que foi aprovado o parecer da comissão especial pela constitucionalidade da MP. Se o texto for aprovado, os deputados podem promover mudanças no teor da proposta com destaques.

O primeiro destaque que deve ser analisado, apresentado pelo PSD, solicita seja considerado para votação o texto original da medida provisória que foi encaminhada pelo ex-presidente Michel Temer no fim do ano passado e não o parecer aprovado pela comissão especial que analisou a proposta inicialmente.

O relator da MP no Congresso, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), incluiu a possibilidade das bagagens voltarem a ser despachadas gratuitamente, tanto em voos nacionais, quanto internacionais, e a exigência de que as companhias com capital estrangeiro operem rotas regionais. O prazo de adaptação para esta questão deverá ser de dois anos.

AE