person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Câmara rejeita PL que propunha fechar avenida Beira-Rio em fins de semana

Foram 12 votos contrários, seis a favor e três abstenções

PL propunha liberação da avenida Beira-Rio aos fins de semana | Foto: Ivo Gonçalves / PMPA/ CP
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre rejeitou, nesta segunda-feira, o projeto de lei que previa a proibição do tráfego de veículos aos fins de semana pela avenida Beira-Rio. Por 12 votos contrários, seis favoráveis e três abstenções, a proposta de autoria de Marcelo Sgarbossa (PT) era proibir através de legislação, e não por resolução da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), a circulação de carros em fins de semana e feriados na totalidade da extensão da avenida, das 6h às 20h e, no horário de verão, até as 21h.

A intenção era garantir mais espaço para as pessoas e para a prática esportiva na orla do Guaíba, garantindo a segurança, especialmente de crianças e dos animais de estimação.

Conforme o vereador Sgarbossa, é justamente aos sábados de manhã – quando a avenida atualmente segue aberta aos automóveis – que uma significativa parcela da população consegue tempo para praticar esporte ou atividades de lazer. O parlamentar lembrou ainda que, aos finais de semana e feriados, o tráfego de veículos é substancialmente menor na Beira-Rio, o que não gera impacto expressivo para o tráfego

Samantha Klein / Rádio Guaíba