person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caminhonete envolvida em acidente que matou menina percorreu 180 metros desgovernada

Condutor pagou fiança de R$ 10 mil e responderá o inquérito em liberdade

Acidente aconteceu na tarde de domingo, na BR 285, em Vacaria | Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP
A Ford F-250, que colidiu violentamente contra uma Renault Duster, matando uma criança, de 12 anos, e deixando quatro pessoas feridas, percorreu desgovernada cerca de 180 metros pelo acostamento antes de invadir a pista contrária. A informação é do titular da 25ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (25ª DPRI), delegado Carlos Alberto Defaveri, que autuou em flagrante o motorista da caminhonete, de 42 anos, por homicídio culposo de trânsito.

O acidente ocorreu na tarde de domingo no km 102,1 da BR 285, em Vacaria. A vítima fatal foi identificada como Maria Eduarda Souza do Rosário, 12 anos, que viajava com a família na Duster. O avô dela, de 71 anos, está em estado grave. Os pais da criança também estavam junto e tiveram ferimentos. "A porta da Duster está 'colada' na F 250", observou o titular da 25ª DPRI.

Preso, o condutor pagou fiança de R$ 10 mil e responderá o inquérito em liberdade. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, o motorista, um microempresário, "veio caçar com um grupo de Caxias do Sul" e encontravam-se todos em um comboio com outras duas caminhonetes viajando de Vacaria para Bom Jesus. “Estavam em altíssima velocidade”, observou.

Ele citou, como exemplo, que o motorista de um Gol trafegava a 100 km/h na rodovia e relatou aos policiais que a Ford F250 ultrapassou o veículo e desapareceu em seguida. O titular da 25ª DPRI disse que os amigos do condutor retiravam algumas coisas da caminhonete acidentada e abandonaram o local.

Correio do Povo