person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Casal de médicos morto em acidente será velado no Hospital de Clínicas

Acidente em Barra do Ribeiro matou Jorge Gross e Mirela Jobim

Velório do casal de médicos que morreu em acidente será no Hospital de Clínicas | Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP
O casal de médicos Jorge Gross, de 70 anos, e Mirela Jobim de Azevedo, de 60, será velado nesta quarta-feira, a partir das 7h, no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O casal de endocrinologistas morreu, na tarde dessa segunda-feira, em um acidente na BR 116, em Barra do Ribeiro.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BMW que era conduzida por Jorge Gross colidiu frontalmente contra um caminhão, com placas de Sertão Santana. Gross morreu na hora. A sua companheira, Mirela Jobim de Azevedo, estava na carona, e chegou a ser levada em estado grave a Guaíba, onde faleceu. O casal vinha de Punta Del Este, no Uruguai.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre divulgou nota em que lamenta a morte do casal. “Esta é uma perda irreparável para a ciência, o ensino, a assistência e para toda comunidade do Hospital de Clínicas”, cita o texto.

Confira a nota na íntegra:

Há poucos dias, noticiamos a indicação do professor do Serviço de Endocrinologia do Clínicas Jorge Luiz Gross como Pesquisador Emérito 2017 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), prêmio concedido como reconhecimento ao renome, junto à comunidade científica, e pelo conjunto de sua obra científico-tecnológica.

Hoje, temos a tristeza de anunciar o falecimento do professor Gross e de outra grande professora e pesquisadora da área de Endocrinologia, sua esposa Mirela Jobim de Azevedo. Esta é uma perda irreparável para a ciência, o ensino, a assistência e para toda comunidade do Hospital de Clínicas. Fica a homenagem a estes dois grandes médicos, cientistas e docentes, formadores e influenciadores de muitas gerações passadas, presentes e, com certeza, futuras.

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba