person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Casas noturnas da Capital têm 15 dias para apresentar alvarás

Estabelecimentos que não cumprirem determinação poderão ser interditados

Em virtude da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, o prefeito José Fortunati decretou nesta quarta-feira que os clubes sociais e as casas noturnas de Porto Alegre têm prazo de 15 dias para apresentar os alvarás de funcionamento e o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Os documentos devem ser entregues na sede da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). Os estabelecimentos que não cumprirem essa determinação poderão ser interditados.

Além disso, a prefeitura, a partir da organização de um grupo de trabalho, vai fazer uma varredura nos principais lugares que terão baile de Carnaval a partir deste fim de semana. O Executivo municipal também informou que está analisando a documentação de mais de 80 casas que funcionam na cidade.

O prefeito contou que pretende fazer a revisão da legislação municipal sobre a prevenção contra incêndios, considerada “ultrapassada” por ele. Na semana passada, o Procon de Porto Alegre começou a notificar os estabelecimentos para que divulguem a capacidade de lotação em um cartaz fixado na porta de entrada.

Bookmark and Share

Samantha Klein / Rádio Guaíba