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Verão

Especial

CEEE adota restrição no atendimento ao público

Empresa sofreu críticas de colaboradores devido demora em adotar medidas de contingência pelo coronavírus

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) anunciou nesta quinta-feira, que com o avanço do coronavírus, vai suspender o atendimento presencial nas agências, unidades e ouvidorias da companhia. O consumidor que precisar acionar a empresa terá que recorrer à agência virtual pelo site ou buscar atendimento pelo telefone 0800-721-2333 ou pelo SMS 27307 para episódios de falta de luz.

A medida foi comunicada três dias após o governador Eduardo Leite ter determinado o trabalho a distância, na medida do possível e sem prejuízo ao serviço público, e também o revezamento de jornadas de trabalho, a fim de evitar aglomerações em locais de circulação comum. A demora por parte da CEEE em acatar ao que foi decretado, gerou críticas de colaboradores da empresa. Por meio da assessoria de imprensa, a CEEE afirmou que não iria se manifestar a respeito.

Segundo um colaborador, que preferiu não se identificar, um comunicado interno foi enviado aos funcionários na noite de quarta-feira, permitindo o teletrabalho aos funcionários do grupo de risco. “Entretanto, são tantos requisitos, que para aprovação deve levar uma semana”, critica. De acordo com o informe, além de um laudo, seria necessário o aval da medicina do trabalho. Depois o pedido prosseguiria para o gestor da área, para a sua assinatura, sendo encaminhado na sequência ao diretor administrativo, que encaminha para o setor de TI, que concede o acesso remoto para o trabalhador. “É só aí que o empregado estará liberado”, frisa o funcionário que contatou o Correio do Povo.

Nesta semana, o Detran já havia anunciado a adoção do teletrabalho, além de demais órgãos ligados ao estado. Outros, no entanto, como a Ceasa, não estão restritos, mas adotaram medidas de prevenção para poder seguir funcionando.

 

Gabriel Guedes