person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cerca de 20 casas são destelhadas no Vale do Caí

Temporal atingiu área no interior de Pareci Novo

Tufão atingiu uma faixa de 100 metros, causando ao menos 20 destelhamentos | Foto: Néia Dutra / NH / CP
Pareci Novo, no Vale do Caí, foi o município que registrou mais prejuízos devido ao temporal  na noite dessa segunda-feira. Segundo a coordenadora da Defesa Civil no município, Neide de Carvalho, a tempestade atingiu uma faixa de 100 metros, causando ao menos 20 destelhamentos no bairro Bananal.

"Cinco postes também caíram e as lavouras de citricultura foram danififcadas. Os moradores ainda ficaram sem luz durante toda a noite, mas a equipe da AES Sul já está aqui realizando os reparos", destaca. Parte da estrutura do prédio de um restaurante caiu no Centro da cidade e o galpão de uma residência desabou, mas ninguém ficou ferido.

Já no Vale do Sinos, em Sapiranga, de acordo com a Defesa Civil, algumas árvores caíram no bairro Centenário e um muro na Rua Alberto Schuck. Pelo menos duas casas foram destelhadas nas ruas Jardim e Londres. Já em Ivoti, uma árvore caiu próximo à BR-116, no acesso à Colônia Japonesa. O trânsito foi desviado do local pela Brigada Militar na noite de ontem e ninguém se feriu.

Cerca de 30 mil ficaram sem luz durante a noite dessa segunda e parte da madrugada desta terça-feira nos Vales do Sinos e Caí, mas de acordo com a AES Sul, restam apenas pontos isolados sem energia elétrica nestas áreas.

Nova Petrópolis registra tornado

A Serra registrou forte instabilidade atmosférica nessa segunda-feira. As condições do tempo se agravaram de tal maneira que, conforme constatou a MetSul Meteorologia, ocorreu a formação de um tornado no município de Nova Petrópolis.

Bookmark and Share

Stephany Sander / Rádio Guaíba