person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chegada de novas vacinas deve completar 2ª dose de Coronavac no RS

SES confirmou remessa de 497.680 doses entre AstraZeneca, Pfizer e Coronavac na próxima semana

Procura pela 2ª dose no fim de semana teve muitas filas | Foto: Guilherme Almeida

O Ministério da Saúde informou a remessa de 497.680 novas doses de vacinas contra a Covid-19 para o Rio Grande do Sul. Ainda não há confirmação da data específica para a chegada na próxima semana. A principal notícia é que as doses disponíveis de Coronavac devem ser suficientes para completar a segunda dose para todos que ainda aguardavam no Estado.

Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 269,1 mil da AstraZeneca, 39.780 da Pfizer e 188,8 mil da Coronavac.

A SES salientou que as doses de Coronavac devem ser suficientes para completar a imunização. Até que as pessoas que aguardam esta aplicação a recebam, o imunizante produzido pelo Butantan em parceria com a China deverá ser aplicado apenas como segunda dose.

A prefeitura de Porto Alegre ampliou para 65 anos a idade dos idosos que podem receber a Coronavac a partir de segunda-feira. A procura no fim de semana, ainda com a faixa-etária mais avançada, foi intensa, com filas se formando já de madrugada na Capital.

Também a partir de segunda, as 21 lojas de farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passarão a aplicar somente primeira dose de vacina contra Covid-19, e apenas para pessoas com comorbidades a partir de 33 anos. Não haverá oferta de segunda dose nas farmácias, mesmo para quem já recebeu a primeira dose nos locais.

Correio do Povo