person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cheia do Guaíba se mantém apesar de o vento diminuir de intensidade

Ondas fortes permanecem na zona Sul de Porto Alegre

Por causa da cheia, região das ilhas está em estado de atenção | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
As fortes rajadas registradas em Porto Alegre nessa quinta, associadas a um ciclone que passou pela Capital, reduziram de intensidade na manhã desta sexta-feira, segundo o Centro Integrado de Comando (Ceic). Apesar de o vento estar mais fraco, o nível de cheia do Guaíba se mantém. A média ficou em torno dos 2,23 metros, em função do vento Sul, que represa a água.

• Ondas chegam a cinco metros com ressaca no Litoral Norte

Por causa das rajadas ainda é possível ver fortes ondas no Guaíba. Na zona Sul,  por exemplo, a água invadiu o calçadão durante a madrugada em vários pontos de Ipanema. Pela manhã, a agitação do Guaíba ainda era grande, o que chamava a atenção de quem passava no local. 




Na região das ilhas, o clima é de atenção nesta sexta-feira. Isso porque a água represou e acabou invadindo ruas. Na Pintada, a nossa senhora da Boa Viagem teve trechos com grande acúmulo de água. “Já esperávamos, mas a água subiu muito rápida nesta madrugada por causa da cheia na ponta da Lagoa dos Patos”, explicou o pescador Vilmar Coelho, que é da Colônia Z-5. Ele acredita que assim que o vento amenizar, a água deve recuar com rapidez.

Mauren Xavier