person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chuva acumulada já supera média do mês

Pelo menos 48 árvores caíram em menos de dois dias em Porto Alegre

Defesa Civil recebeu 567 chamados e atendeu 493 | Foto: André Ávila
O alerta meteorológico persiste para o fim de semana em Porto Alegre, com risco maior para a noite de sábado e o próximo domingo. No Centro, área mais atingida, o acumulado das chuvas dos últimos dois dias chegou a 117mm e ultrapassou a média histórica do mês de outubro, que é de 114,3mm. O Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) monitora a onda de temporais em status de “Atenção”. Desde a madrugada de quinta-feira, já foram mais de 500 chamados para a Defesa Civil.

A Defesa Civil da Capital recebeu 567 chamados da população e atendeu 493. Desses, 410 eram pedidos de lonas para casas danificadas pelos temporais, totalizando 8,2 mil metros quadrados doados nas Ilhas e nas vilas Nazaré e Elizabeth. Nas Ilhas, também foram entregues 25 colchões.

Foram registradas 48 quedas de árvores e dois desmoronamentos, na Glória e na Tristeza, mas ninguém se feriu. Apesar dos danos, apenas duas famílias da Ilha Mauá saíram de casa por risco de desabamento. Os quatro adultos e duas crianças estão com parentes.

Rádio Guaíba