person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chuva obriga 300 famílias a abandonar casas em Rolante

Açude transbordou e água causou buracos nas vias

Chuva intensa provoca retirada de 300 famílias em Rolante | Foto: Bibiana Dihl / Rádio Guaíba / Especial / CP
A forte chuva que caiu em Rolante, no Vale do Rio do Sinos, provocou diversos estragos na cidade. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários do município, 300 famílias foram obrigadas a sair de suas casas durante a madrugada desta sexta-feira. 

Parte do alagamento foi causado pelo transbordamento de um açude, provocando um cenário de destruição, segundo o prefeito Ademir Gomes. Árvores caíram e o asfalto de algumas vias está esburacado. O acesso a Rolante e a Taquara, pela ERS 239 no km 73, foi interditado. 

A Defesa Civil, os Bombeiros Voluntários e a prefeitura trabalharam durante toda a madrugada, e seguem durante a manhã. O pedido, agora, é de que quem puder doe água potável, alimentos, roupas e colchões. A distribuição deve começar ainda nesta manhã, e os donativos podem ser entregues na sede dos Bombeiros Voluntários, que fica na avenida Tenente Pedro Von Muller, 630, no Centro da cidade.

Apesar dos estragos causados pela chuva, os bombeiros informaram que não houve rompimento da barragem em São Francisco de Paula, ao contrário do que foi dito nas redes sociais. Em Riozinho e em Taquara, não houve estragos. A água deve descer ao longo da manhã pelo Rio Rolante, mas, conforme os bombeiros, deve perder força, e o município não deve ser afetado.

Bibiana Dihl / Rádio Guaíba