person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chuvas deixam ao menos dez mortos e 20 desaparecidos em Santa Catarina

Cidade mais afetada pela precipitação foi Presidente Getúlio

| Foto: Divulgação/CBMSC

As fortes chuvas que atingiram diversas partes de Santa Catarina deixaram ao menos dez pessoas mortas e outras 20, desaparecidas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela Defesa Civil do estado, segundo informações publicadas no jornal ND+. 

Conforme a Defesa Civil, as vítimas são de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. As autoridades acreditam que o número de óbitos poderá subir ao longo do dia porque bombeiros de outros municípios trabalham no resgate de moradores. O município foi o mais afetado pela chuva. 

O Corpo de Bombeiros de Presidente Getúlio relatou que as primeiras vítimas são do bairro Revólver, onde a água chegou na altura dos ombros das pessoas que residem no local. 

Grande Florianópolis

A região da Grande Florianópolis também foi afetada pelas fortes chuvas. A cidade de Palhoça é uma das mais afetadas. Motoristas enfrentam problemas na região do Shopping Via Catarina, no bairro Passa Vinte. Várias ruas apresentam acúmulo de água, impedindo a passagem de veículos.

Conforme a Defesa Civil, ao menos outros cinco bairros também apresentam pontos de alagamento, são eles: Pedra Branca, Brejaru, Caminho Novo, Centro e Enseada de Brito.

Estragos em outros locais 

De acordo com publicações do ND+, a chuva, registrada na madrugada de quarta e quinta-feira, causou estragos em várias cidades do litoral catarinense, além do Vale do Itajaí. Em Balneário Camboriú, a Defesa Civil registrou chamadas nas avenidas, Brasil e Flores, e nas ruas São Paulo e do Bairro da Barra. 

Moradores que ficam na rua Manoel Athanazio Corrêa, no Bairro da Barra, foram surpreendidos pela invasão da enxurrada. A Defesa Civil monitoral o local e já deu o alerta para possíveis deslizamentos. Nas últimas 96 horas, foram registrados 72mm de chuva em Camboriú. 

Correio do Povo