person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cisne Branco deve retomar as atividades em setembro

Trabalhos de recuperação da estrutura do barco estão 30% concluídos

Barco foi atingido pelo forte temporal do último dia 29 de janeiro | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
As atividades do Cisne Branco devem ser retomadas em Porto Alegre no mês de setembro. A previsão da proprietária do barco, Adriane Hilbig, é que os passeios pelo Guaíba e pelo Delta do Jacuí sejam realizados no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. O barco permaneceu 58 dias virado no Guaíba em decorrência do temporal, com ventos de aproximadamente 120 km/h, que atingiram Porto Alegre no dia 29 de janeiro deste ano. Depois de ser desvirado, foi levado para o estaleiro da empresa Lacel, em São Jerônimo.

Na recuperação estão sendo utilizados recursos próprios da empresa e uma linha de financiamento junto a bancos. Os trabalhos estão 30% concluídos. 

Somente nos trabalhos de resgate da embarcação foram gastos R$ 950 mil. O barco possui capacidade para 200 pessoas e 20 tripulantes e terá novos equipamentos de segurança (coletes de salva-vidas e balsas) e equipamentos de navegação (bússola e GPS). A embarcação possui 40 metros de comprimento, sete de largura e 15 metros de altura. A empresa Mil Sons será responsável pela nova iluminação e som e o escritório de arquitetura Monique Fontes pela decoração do barco. O projeto prevê ainda a colocação de novo mobiliário e iluminação. A estimativa é que sejam gastos cerca de R$ 1,5 milhão na recuperação do barco.

Claudio Isaías