person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com 474 novos óbitos, Brasil registra mais de 5 mil mortes por Covid-19

País teve acréscimo de 5.385 novos casos confirmados de coronavírus, totalizando 71.886 pacientes infectados

Dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O Brasil teve 474 novas mortes nas últimas 24h, conforme reportou o governo federal nesta terça-feira. Assim, o total de vítimas fatais pela Covid-19 chega em 5.017 no território brasileiro. Já o número de pacientes com o vírus é de 71.886, um acréscimo de 5.385 casos de ontem para hoje. Hoje, o Brasil superou a China (4.643) em número oficiais de mortes – reportados pelos governos – em decorrência do coronavírus.

De acordo com dados apurados pela universidade Johns Hopkins, o Brasil é o 11º país no mundo com mais casos confirmados da doença e é o nono em quantidade de vítimas fatais.

A pasta estima que 32.544 pessoas já se recuperaram da doença. Outras 34.325 estão em acompanhamento. 

Rio Grande do Sul

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul possui nesta terça-feira 1.286 casos confirmados e 45 mortes em decorrência da Covid-19. Os dados oficiais do painel de controle do vírus reportam que há 784 pacientes recuperados do novo coronavírus no território gaúcho.

O Estado se prepara, para nos próximos dias, passar por uma transição do modelo de distanciamento social "controlado", que levará em conta as particularidades de cada região. Desta forma, as cidades que não possuem casos e óbitos por coronavírus e têm um sistema de saúde estruturado podem ganhar aval do governo estadual para manter ou ampliar a flexibilidade das atividades econômicas.

o retorno das atividades escolares nas instituições públicas e privadas deve ocorrer, conforme o governador Eduardo Leite, apenas durante o mês de maio ou mês de junho. O novo planejamento para o calendário escolar do RS deve ser divulgado até o final desta semana.

Correio do Povo