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Confecção de carteiras de identidade por ordem de chegada estão suspensas no RS

Somente casos com necessidade comprovada serão atendidos por agendamento

Ação é parte do processo para encaminhar documentos do auxílio-moradia | Foto: ABr / Divulgação CP

A partir de quarta-feira, os Postos de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre e no interior só atenderão casos de necessidade extrema. E, ainda assim, será preciso fazer o agendamento do serviço. Não haverá mais atendimento por ordem de chegada. As medidas visam o cumprimento do decreto do governo do Estado, que estabelece rotinas para evitar a aglomeração de pessoas, em função da pandemia de Covid-19.

Estão suspensos os agendamentos previstos a partir desta quarta-feira em todo o Estado e a partir de quinta-feira em Porto Alegre, bem como a emissão da carteira de identidade na modalidade expressa. Em Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Torres, o agendamento deve ser feito no site do IGP.

Nos demais municípios, é preciso entrar em contato com o posto mais próximo. Caso a necessidade seja comprovada – por meio de documentos, como ocorrência policial, passagem aérea, reserva de hotel, etc – será agendado um horário para o atendimento presencial. Os telefones também estão disponíveis no site do IGP.

 

Correio do Povo