person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conselho Municipal do Plano Diretor aprova projeto Cais Mauá

Texto segue para homologação do prefeito José Fortunati

Revitalização do Cais Mauá vai acontecer em três etapas | Foto: Alina Souza / CP Memória
O Estudo de Viabilidade Urbanística do projeto de empreendimento do Cais Mauá foi aprovado pela maioria do Conselho Municipal do Plano Diretor, em reunião realizada na Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smurb). Foram 20 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Agora o texto segue para homologação do prefeito José Fortunati.

De acordo com o secretário do Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades), Edemar Tutikian, o plano é que o Cais Mauá do Brasil, vencedor da licitação, tenha a Licença de Instalação (LI) em mãos até o final deste ano. “Todos os armazéns serão restaurados, as redes de água, esgoto e energia elétrica serão renovadas. É um belo trabalho, vai ficar muito bom”, destacou Tutikian.

Os prédios passarão a ter bares, restaurantes, lojas, estabelecimentos culturais e prédios comerciais. Sobre a entrega da obra, o secretário Edemar Tutikian disse que ainda é muito cedo para marcar uma data: “É muito difícil dizer quando ficará pronto, mas quando os projetos forem entregues e examinados pela prefeitura, a LI já estará em mãos para que a obra tenha início”, relatou Tutikian. Após a LI, se tudo ocorrer dentro do esperado pelo secretário Tutikian, quem dará os próximos passos será o prefeito eleito Nelson Marchezan Jr., que assume em 1º de janeiro.

Projeto prevê torres e shopping

A revitalização do Cais Mauá vai acontecer em três etapas. Na primeira, está prevista a restauração dos armazéns do Cais, uma área de 37 mil metros quadrados. A segunda fase é a construção de três torres, de 100 metros de altura, 90 metros e 50 metros, na área das docas. A terceira e última etapa é o shopping de 75 mil metros quadrados ao lado da Usina do Gasômetro.

Jessica Hübler