person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Corregedoria do MP indefere reclamação de defesa de Spohr contra promotora

Julgamento do Caso Kiss chega hoje ao seu oitavo dia

| Foto: Ricardo Giusti

A Corregedoria Nacional do Ministério Público indeferiu uma reclamação da defesa do réu Elissandro Spohr contra a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari por suposta “disparidade de armas e o acesso do órgão acusatório ao sistema de consultas integradas, programa exclusivo da segurança pública, para investigação e análise de perfil dos jurados a serem escolhidos”.

De acordo com a denúncia, não houve uma postura adequada na consulta para formação da lista geral de jurados. Ao indeferir a reclamação, a Corregedoria do MP salientou que a utilização do Sistema de Consultas Integradas para formação da lista geral de jurados é amplamente referendada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

No primeiro dia de julgamento, foram definidas sete pessoas para o Conselho de Sentença. Eles darão o veredito em relação aos quatro réus do processo: os empresários e sócios da casa noturna, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha Leão. 

O julgamento do Caso Kiss chega ao seu oitavo dia, com os depoimentos previstos do ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (testemunha/Elissandro), o promotor de justiça Ricardo Lozza (testemunha/Elissandro), o publicitário Fernando Bergoli (testemunha/Mauro) e Geandro Kleber de Vargas Guedes (testemunha/Mauro). 

Correio do Povo