person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

CTG corre contra o tempo para realizar casamento neste sábado

Cem pessoas trabalham na reconstrução de entidade atingida por incêndio

Cem pessoas trabalham na reconstrução | Foto: Daniel Badra / Especial / CP
A administração do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto corre contra o tempo para garantir a realização do casamento coletivo de 29 casais em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, marcado para este sábado. A esposa do patrão da entidade, Deise Gisler, afirmou nesta sexta-feira que pelo menos 100 pessoas estão trabalhando para reconstruir o local e deixá-lo em condições para a cerimônia que contará com a presença de um casal homoafetivo. 

• Agora é que não vamos desistir do casamento no CTG, diz Solange

"Nós queremos que o casamento ocorra no CTG e estamos trabalhando para isso. Neste momento, não posso garantir a realização do evento, mas se precisar amanhecer aqui, vamos amanhecer. Ainda bem que o tempo está ajudando", disse em entrevista ao Correio do Povo.

Deise comentou que o incêndio que atingiu o CTG destruiu boa parte do local. A parte do palco ainda não está coberta, o que diminui as chances da cerimônia acontecer. "Muitas coisas foram destruídas, mas estamos tentando recuperar. Uma alternativa seria fazer o casamento na quadra do CTG, mas isso eu ainda não posso confirmar. Se vamos fazer o casamento, será preciso uma decoração. Tudo tem que ser direitinho", comentou.

Incêndio após ameaça


A ameaça anônima de atear fogo no CTG Sentinelas do Planalto foi cumprida no início da madrugada dessa quinta-feira. A guarnição de bombeiros foi acionada por moradores pouco depois da meia-noite, mas quando chegou ao local, pouco pôde fazer em razão das chamas que atingiram a totalidade da estrutura mista do prédio (madeira e alvenaria). Duas viaturas foram deslocadas por volta da 1h. Cerca de uma hora depois ainda havia homens trabalhando no rescaldo.

Bookmark and Share

Correio do Povo