person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cuca de laranja da Escola Décio Martins Costa vence o prêmio Master Tchê no Acampamento Farroupilha

Evento foi realizado pela Associação dos Servidores de Justiça do RS durante a semana no piquete Morro da Tapera

Thiago Monção tem 9 anos e foi o vencedor do Master Tchê | Foto: Pedro Hameister / Divulgação / CP

Foi anunciado na tarde desta quinta-feira o vencedor do concurso culinário Master Tchê, realizado pela Associação dos Servidores de Justiça do RS (ASJ). A cuca de laranja preparada pelo aluno Thiago Monção, do 4º ano da E.M.E.F Décio Martins Costa, de Porto Alegre (RS), foi a grande vencedora.

A professora Maria Luciana não escondeu a alegria e satisfação de ver seu aluno premiado. “Nós, professoras, sabemos como é difícil plantar uma semente nos nossos alunos. É uma felicidade imensa ver algo florescendo em um aluno tão jovem. Quero parabenizar também as outras escolas e agradecer ao DTG Morro da Tapera, que sempre nos recebe muito bem”, completou. A escola será premiada com uma visita à sede campestre da ASJ e um churrasco típico gaúcho para até 50 pessoas oferecido pelo DTG Morro da Tapera. O prêmio será entregue em outubro.

O anúncio feito em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ASJ na tarde desta quinta-feira. Para o presidente da ASJ, Paulo Olympio, concurso cumpriu o seu objetivo. “Realmente, ao abraçar o enfoque da contribuição, com o viés da alimentação das diversas etnias trouxe para amalgamar a cultura gaúcha, o projeto foi plenamente exitoso.”, salienta Olympio.

O encontro foi mediado pela pedagoga Melissa Borges, que foi responsável também por receber os alunos que prestaram a prova final do concurso ao longo dessa semana no piquete do DTG Morro da Tapera, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Também participaram do encontro as professoras Pricila Munhoz, da E.E.E.M Professor Américo Braga, de Eldorado do Sul (RS); Sheila Corsel da Silva, da E.E.E.F Coelho Neto; e Maria Luciana Nazario, da E.M.E.F Décio Martins Costa, ambas de Porto Alegre. Cada uma falou sobre como foi a escolha do prato preparado pelas suas turmas para a competição.

Correio do Povo