person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Daer lamenta morte de menina na ERS 118 e garante providências

Órgão reconhece que serviço de conservação rotineiro ainda aguarda etapas finais para ser retomado

Órgão reconhece que serviço se conservação rotineiro ainda aguarda etapas finais para ser retomado | Foto: Samuel Maciel
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) divulgou nota, nesta segunda-feira, lamentando a morte de uma menina de 4 anos em acidente ocorrido na ERS 118, em Viamão. O órgão garantiu providências para melhorar a condição de rodagem na região e de aperfeiçoar a sinalização, além de comentar a possibilidade de duplicação da rodovia, no momento em fase de projeto.  A colisão entre uma Kombi e um caminhão matou  Emanuele Behenck e deixou outras 11 pessoas feridas.

Conforme o texto, o Daer "está cumprindo as últimas etapas para a reativação dos serviços de conserva rotineira e de sinalização nas rodovias de sua malha viária. No momento, o processo aguarda a liberação de recursos disponíveis junto ao Tesouro do Estado". A duplicação deste trecho da ERS-118 está na fase de projeto. "A melhor condição para a execução de sua duplicação em curto prazo seria através de sua inclusão no plano de concessões que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, sob o comando do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen", apontou a nota oficial.

O órgão salientou que já começou estudo para incluir a duplicação da ERS 118 nesse plano, com a possibilidade de ampliar a obra além dos 22 quilômetros atualmente previstos – entre Sapucaia do Sul e Gravataí – abrangendo toda a extensão entre a BR-116 e a ERS-040, em Viamão.

Correio do Povo