person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

DEP termina reparos em cratera na Quintino Bocaiúva

Vistoria com empresa responsável pelo Conduto Álvaro Chaves será realizada para investigar problemas

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) concluiu, nesta terça-feira, o conserto de um poço de visita que se rompeu na esquina entre a Quintino Bocaiúva e a Travessa Angustura, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Na sexta-feira, o DEP já havia concluído o conserto de um poço que apresentou o mesmo problema na rua Doutor Timóteo, próximo à rua Marquês do Herval. Ambos pertencem a redes de microdrenagem complementares ao Conduto Álvaro Chaves. Nos dois casos, crateras se abriram no asfalto em função do defeito na tubulação.

Em data a ser acertada com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o DEP e o consórcio PMR, executor das obras do Conduto Álvaro Chaves, farão uma vistoria mais aprofundada para a identificação correta dos problemas que ocorreram. Os consertos não terão ônus para o município, já que o conduto permanece na garantia até abril do ano que vem.

Obra vai ser vistoriada

As empresas Mac Engenharia e Pavicon Engenharia, que fazem parte do consórcio PMR, já tiveram de arcar com o conserto de um rombo que se abriu no asfalto em fevereiro na Coronel Bordini e que, diferente dos três casos de agora, afetou a estrutura principal do Conduto. O diretor-presidente do DEP, Tarso Boelter, confirmou, no mês passado, que a Prefeitura vai licitar uma vistoria em toda a obra para checar se há riscos de que essa situação, registrada no verão, se repita.

O DEP deve enviar cartas-convite para que empresas de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se habilitem à disputa. A vistoria deve durar 60 dias e custar entre R$ 140 mil e R$ 150 mil, pagos pela Prefeitura.


Bookmark and Share

Rádio Guaíba