person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dnit pede redução de vazão das barragens para liberar parcial de ponte na BR 386

Estrutura, que fica na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, precisará de mais 15 dias para ser liberada

Por Samuel Vettori

A chuva do fim de semana aumentou o volume de água no rio Uruguai e prejudica o trabalho de recuperação da ponte da BR 386, em Iraí, na divisa com Santa Catarina. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitou que as administradoras das barragens de Chapecó e Itá reduzam a vazão a fim de facilitar o trabalho. A meta é de que a liberação parcial do trecho ocorra em até 15 dias.

A passagem está parcialmente interditada, desde dezembro de 2013, e desde julho passado intercala períodos de liberação total e parcial. O Dnit já concedeu autorização para que a empreiteira responsável pelos reparos estenda o período de trabalho dos funcionários para agilizar a recuperação. A Sogel recupera um dos pilares, que corre o risco de ruir.

Atualmente, a ponte segue totalmente interditada até que essas reformas sejam finalizadas. Cerca de 40 colaboradores da empresa contratada pelo Dnit para realizar a obra seguem trabalhando para que esses reparos sejam finalizados até dezembro. Enquanto isso, balsas no trecho são alternativas para os condutores.

Bookmark and Share

Rádio Guaíba