person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Doações continuam chegando ao Ginásio Gigantinho

Cerca de 120 pessoas dormiram no local

Morador em situação de rua no momento do cafe da manhã deste sábado | Foto: Alina Souza

A onda de solidariedade continua tendo resultados, neste sábado, na Capital, após o ginásio Gigantinho abrir seus portões para moradores em situação de rua na noite desta sexta-feira. O frio que continua intenso, não diminuiu a disposição para ajudar as cerca de 120 pessoas que dormiram no local. Ao todo, mais de 250 moradores estiveram no ginásio para jantar, tomar café da manhã e receber roupas.

Enquanto voluntários faziam um café com leite ou achocolatado reforçado, doações de roupas, cobertores e gêneros alimentícios continuavam chegando no Gigantinho hoje de manhã. A diretoria de Relacionamento Social ainda não definiu se a ação vai ocorrer novamente na noite de hoje.  

Conforme o balanço realizado às 21h dessa sexta, cerca de 50 mil peças de agasalhos foram doadas, além de sete toneladas de alimentos e dois mil cobertores. Ainda houve doação de materiais de higiene. Equipes das secretarias municipais de Saúde, de Desenvolvimento Social e Esporte, de Segurança e de órgãos como a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Defesa Civil e EPTC somaram esforços com as torcidas do Inter e do Grêmio para receber as inúmeras doações que não pararam de chegar. 

As arrecadações serão encaminhadas o para os abrigos da Fasc, da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (Feci), aos Cozinheiros do Bem e à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) para nova triagem e redistribuição.

“As famílias acompanhadas pelo serviço da Fasc também receberão doações. Este é um momento ímpar de solidariedade da população, mas o papel de assistência social da Prefeitura é exercido durante todo o ano”, diz a presidente da Fundação, Vera Ponzio. 

Pessoas que ainda quiserem fazer doações podem encaminhá-las ao setor de triagem da Campanha do Agasalho 2019, localizado na rua Múcio Teixeira, 33.

Com informações Christian Bueller 

Correio do Povo