person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dois contêineres são alvo de vandalismo na Capital

Sobe para 30 o número de unidades atacadas desde julho

Equipamentos foram pintados com tintas especiais | Foto: Bruno Alencastro
Dois contêineres de lixo foram queimados no Centro de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira. Um deles estava na rua Demétrio Ribeiro e outro na rua Washington Luiz. Um terceiro que havia sido divulgado trata-se de um tele-entulho e não um equipamento para a coleta automatizada. Cada equipamento custa R$ 4 mil. Com os registros de hoje, já chega a 30 o número de coletores que sofreram vandalismo desde a implantação do sistema, em julho.

O último havia sido incendiado na rua General Portinho, nessa quarta-feira, nas proximidades da rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre. Uma viatura da Brigada Militar e uma do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atendimento da ocorrência.

Em julho, quando começaram os ataques, o prefeito José Fortunati apresentou ao Ministério Público (MP) um pedido de apuração dos culpados pela depredação de contêineres em Porto Alegre. Ele pediu também cooperação do órgão no combate a atos que afrontem o patrimônio da cidade.

Os 1,1 mil contêineres de coleta de lixo orgânico começaram a ser instalados no dia 12 de julho, em 13 bairros. Os equipamentos foram pintados com tintas especiais que facilitam a limpeza, porque já eram previstas pichações.

Matéria foi corrigida às 10h50min

Bookmark and Share

Rádio Guaíba e Correio do Povo