person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Domingo tem queda de temperatura e chuva intensa

Porto Alegre está na área de risco de temporais e terá máxima de 16°C

O Rio Grande do Sul vai enfrentar chuva e queda de temperatura na maioria das regiões, neste domingo. Do Centro para o Norte do Estado, a nebulosidade predomina e a precipitação pode ser de forte a intensa em alguns momentos, com possibilidade de transtornos pelos altos volumes.

Uma massa de ar frio ingressa no País as mínimas devem ser baixas na maioria das regiões. Apenas as áreas próximas de Santa Catarina seguem com marcas mais elevadas.

A previsão é de marcas ao redor de 6ºC, em Santana do Livramento, que terá as menores temperaturas do Estado. Em Porto Alegre, a mínima é projetada em 12ºC, com máxima de 16°C.

A maior preocupação, neste começo de semana, é com a possibilidade de chuva forte a intensa no domingo e na segunda-feira. Vários modelos analisados pela MetSul indicam altos volumes, sobretudo no Centro e no Norte do Estado com acumulados superiores a 100 mm, em menos de 48 horas.

Porto Alegre e Região Metropolitana estão de novo na área de risco. Regiões como o Noroeste, Serra, Planalto Médio e o Litoral Norte se encontram na zona sujeita a intensas precipitações.

Preocupa a possibilidade de rios com nascentes na Serra sofrerem forte elevação, como o Paranhana, o Sinos e o Caí. O Sinos já está com quase 4 metros e um segundo evento de chuva extremo em menos de cinco dias pode levar o rio à cota de cheia.

Além dos alagamentos, a MetSul adverte para o perigo de deslizamentos de terra e queda de barreiras em rodovias, já que o solo está saturado e instável por conta dos altos volumes de chuva da quinta-feira.

Bookmark and Share

MetSul