person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em greve, bancários fecham ruas de Porto Alegre

Categoria realizará caminhada até Assembleia Legislativa

Em greve, bancários fecham ruas de Porto Alegre | Foto: Bibiana Borba / Rádio Guaíba / Especial / CP
Em greve há 16 dias, um grupo de bancários bloqueou na manhã desta quarta-feira ruas de Porto Alegre. Durante a concentração do movimento, que exige reajuste salarial, participação nos lucros e melhores condições de trabalho, os grevistas usaram carro de som para chamar atenção para a manifestação. 

No final dessa manhã, os bancários realizaram uma concentração próxima ao Banrisul e anunciaram uma caminhada até a Assembleia Legislativa, na praça da Matriz.

Nessa terça-feira, a categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste e retirada do abono, após reunião realizada para negociar o fim da greve, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Comando Nacional dos Bancários quer discutir aumento real e orienta a categoria a manter a greve forte.

Na segunda, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), 12.496 agências e 40 centros administrativos paralisaram suas atividades nos 26 estados e no Distrito Federal.

Bibiana Borba / Rádio Guaíba