person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em menos de 24h, chuva atinge 75% da média para outubro em Porto Alegre

Tempo instável segue até sexta-feira no Estado

Zona Norte de Porto Alegre é uma das mais afetadas por alagamentos | Foto: Alina Souza / CP
Em menos de 24 horas, choveu em Porto Alegre 74,5% da média de precipitação de outubro, segundo o Metroclima. Desde a tarde de terça-feira até as 13 horas desta quarta, foram 85 mm de chuva. A média mensal é de 114 mm.

O bairro que registrou maior quantidade de chuva foi o Centro, com 85 mm, seguido da Lomba do Pinhiero (69,40 mm), do Humaitá (69,20 mm) e do Lami (68,20). O bairro que registrou menor quantidade de precipitação foi Belém Novo (57,10mm). Como a previsão é de tempo chuvoso até sexta-feira, a expectativa é de que a média do mês seja ultrapassada.



• Granizo é registrado em três regiões do Estado


29 ruas alagadas

Segundo a EPTC, ao menos 29 vias de Porto Alegre têm acúmulo de água. O trecho da avenida Sertório entre a rua Dona Sebastiana e Dona Margarida está bloqueado para o trânsito. A via está submersa e não há previsão de liberação. Na Silva Só, no sentido Sul/Norte, duas das três faixas estão alagadas e o trânsito ocorre em apenas uma via. A chuva persistente faz com que áreas permaneçam alagadas.

Pelo menos duas árvores caíram durante o temporal. Uma delas na esquina das ruas Casemiro de Abreu e Travessa Paraguai. O segundo caso foi na Sarmento Leite com rua Engenheiro Luiz Englert. Ninguém ficou ferido.

• Acompanhe: chuva provoca alagamentos em Porto Alegre


Postos de saúde fechados


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que por causa do temporal as Unidades de Saúde Sarandi e Laranjeiras foram fechadas. Os profissionais foram deslocados par unidades próximas para atender a população.

Correio do Povo