person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Emoção em Passo Fundo nos atos fúnebres das vítimas do acidente em SC

Três pessoas foram veladas nesta segunda-feira na cidade da maioria dos passageiros do acidente na BR 282

Cerimônias fúnebres foram marcados pela dor e cenas de forme emoção | Foto: Claudionor Ramos / Rádio Uirapuru / Especial CP
Os atos fúnebres em Passo Fundo nesta segunda-feira de três das nove vítimas do acidente com ônibus da empresa Reunidas, que caiu numa ribanceira na Serra Catarinense na madrugada de domingo, foram marcados pela dor e cenas de forme emoção. Na cidade da região Planalto Médio ocorreram os funerais do motorista do ônibus, Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos, e das passageiras Rubiane de Castro Carvalho, 30 anos, e Marilaine Teixeira Schroeder, 31 anos.

O primeiro corpo a chegar a Passo Fundo foi o da comerciária, Rubiane de Castro Carvalho, que era gerente de uma loja. Por volta da 1h30min da madrugada desta segunda-feira, o corpo chegou à capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Maggi de Césaro, onde familiares e amigos o esperavam. O clima foi de muita emoção.

O professor dela, Ricardo Atoline, descreveu a ex-aluna como pessoa alegre e feliz. Ela foi sepultada no cemitério São João. A filha de Rubiane, Rarayane Carvalho Chaves, 10 anos, sobreviveu ao acidente.

Os velórios do motorista Marcos Rudimar Lopes Machado e da passageira Marilaine Teixeira Schroeder ocorreram lado a lado nas capelas B e C do cemitério Memorial Vera Cruz também num clima de consternação e emoção. A sobrinha do motorista, Michele Machado descreveu o tio como uma pessoa que amava a profissão.

Os parentes de Marilaine estavam inconsoláveis com a perda da familiar. Natural de Passo Fundo, depois de visitar familiares, ela voltava para Florianópolis, onde trabalhava, quando ocorreu o acidente. O seu corpo foi sepultado no jazigo da família no cemitério da vila Vera Cruz. O corpo do motorista Marcos Rudimar Lopes Machado será sepultado às 17h30min no cemitério da Vera Cruz.

Acácio Silva