person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Empresa de Gravataí reforçará segurança após morte de gari

Funcionário foi atropelado pelo caminhão de coleta de lixo enquanto trabalhava

A empresa de limpeza urbana J.C. Lopes Transportes, que desde 2002 realiza a coleta de lixo em Gravataí, reforçará as medidas de segurança para evitar acidentes como o que matou um gari na noite dessa quarta-feira. Cristian da Silva, 32 anos, caiu enquanto trabalhava na rua Santa Inês, bairro Bom Fim, e foi atropelado pelo caminhão de lixo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Segundo o gerente operacional da empresa, Adair Costa, será adotada uma nova proteção lateral em toda a frota de caminhões para minimizar os riscos. “O serviço é de risco. Foi uma fatalidade. A gente cuida, está sempre acompanhando. Eles recebem treinamento, mas infelizmente aconteceu.”

Costa informou que a viúva e os cinco filhos da vítima estão recebendo assistência da J.C. Lopes. Segundo o gerente, desde que iniciou o trabalho em Gravataí, não havia ocorrido acidentes. “Esse foi o primeiro e não pode se repetir nunca mais.” Silva já havia trabalhado no local e retornou à empresa há 60 dias.

A prefeitura de Gravataí informou, por meio da assessoria de imprensa, que não se manifestará sobre o assunto. De acordo com assessoria, o serviço de coleta em Gravataí continuará sendo realizado pela mesma empresa.

Bookmark and Share

Correio do Povo