person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Encontrado ex-professor da PUC que estava desaparecido em Porto Alegre

João Brito de Almeida foi localizado na avenida Cristóvão Colombo

Brito foi diretor da Faculdade de Comunicação da PUCRS e criador do Set Universitário, em 1987 | Foto: Facebook / Reprodução / CP
O professor aposentado da Faculdade de Meios de Comunicação Social da PUCRS, João Brito de Almeida, 73 anos, foi encontrado nesta segunda-feira. Segundo familiares, Brito foi localizado pela polícia na avenida Cristóvão Colombo, perto do Shopping Total, e passa bem. O professor sofre com o mal de Alzheimer e estava desaparecido desde as 20h de sábado.

A mobilização para encontrar o professor foi grande nas redes sociais. Depois de uma publicação no Facebook informando sobre o desaparecimento, mais de 12,6 mil compartilhamentos foram feitos em menos de 12 horas. A filha dele postou uma nota agradecendo o apoio da comunidade. "Ele está bem, sem nenhum ferimento. Estamos muito felizes e agradecido por todo apoio, mensagens, informações. Nem sei como agradecer a mobilização de todos, dos amigos, da imprensa, da polícia, desconhecidos que ligaram trazendo pistas. Muito obrigada mesmo. Repassarei ao meu pai todo o carinho que vocês demonstraram por ele nas mensagens", disse.

João Brito de Almeida foi diretor da Faculdade de Comunicação da PUCRS e criador da Mostra Competitiva Set Universitário, em 1987.

Correio do Povo