person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estabelecimentos alimentícios são interditados em Cidreira e Pinhal

Foram encontrados comida fora da temperatura adequada e presença de insetos

Foram encontrados comida fora da temperatura adequada | Foto: Divulgação / Ministério Público Rio Grande do Sul / CP
Dois estabelecimentos alimentíficios foram interditados no Litoral Norte do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira. Na ação do programa do Programa Segurança Alimentar - Verão 2016, foram apreendidos 170 quilos de alimentos sem rótulo, fora da temperatura adequada e fracionados irregularmente pelos fiscais da Vigilância Sanitária em um açougue em Cidreira. No local, também foram encontrados enlatados enferrujados e amassados.

Na sequência, os agentes do Programa Segurança Alimentar vistoriaram e interditaram um supermercado com a inutilização de aproximadamente 450 quilos de produtos. Foram encontrados no estabelecimento diversos problemas de higiene e a presença de insetos. Ainda foram vistoriados mais dois locais.

Em Pinhal, um restaurante foi interditado, com carne vencida e falta de higiene. No estabelecimento foi encontrado um banheiro que dava acesso ao freezer com alimentos. Cerca de 150 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados.

O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar - Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, alerta que os produtos apreendidos representam um risco à saúde da população gaúcha que frequenta o litoral. Também participaram da operação o Promotor de Justiça Gerson Daiello; agentes do Gaeco – Segurança Alimentar e da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

Correio do Povo