person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Evento busca arrecadar recursos para atender pessoas com paralisia cerebral em Porto Alegre

"Domingueira do Cerepal" teve apresentação de coral e venda de comidas e bebidas

"Domingueira do Cerepal" foi realizada no salão da Paróquia Dom Bosco | Foto: Guilherme Almeida
Com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para serem utilizados no atendimento de pessoas portadoras de paralisia cerebral, o Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal) realizou no domingo a primeira "Domingueira do Cerepal". O evento, que foi organizado no salão da Paróquia Dom Bosco, no bairro Passo d'Areia, na zona Norte da Capital, teve a comercialização de comidas e bebidas. Além disso, a atração especial ficou por conta da apresentação do coral do Cerepal formado por alunos da instituição que cantaram alguns clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

A gerente do Cerepal, Isabela Rodrigues, disse que os valores arrecadados com a festa serão utilizados na reforma do setor de reabilitação adulta e também para o pagamento das férias e do 13º salário dos funcionários. A instituição atende a 150 alunos com paralisia cerebral e pacientes de um convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No dia 26 novembro, o Coral do Cerepal realizará o show "Amar é... Amar!!" com a participação dos integrantes dos grupos Nenhum de Nós e Rock de Galpão e do cantor sertanejo Gabriel Farias. A apresentação será realizada no teatro do Sesi, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na sede do Cerepal na rua Brigadeiro Oliveira Neri, 100, no bairro Passo d' Areia, ou na bilheteria do teatro no dia do show. Também está sendo comercializada uma camiseta com o tema do show ao preço de R$ 28.

Segundo Isabela, o Cerepal é um centro de referência no Estado, em tratamento de reabilitação física infantil e adulta. Nesta modalidade, são atendidas diversas regiões do Rio Grande do Sul pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através de encaminhamentos da Secretaria Estadual de Saúde. No serviço de reabilitação física, os pacientes recebem atendimentos da equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, profissionais do serviço social e de nutrição, além de participarem do programa de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (cadeiras de rodas, bengalas e andadores).

Cláudio Isaías