person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Família ensina cão a ganhar dinheiro para comprar salame

Vira-latas foi treinado por casal de Tuparendi

Cãozinho também tem uma irmã, a Preta, que mora na casa vizinha a do casal Grings | Foto: Vilson Winkler / Especial / CP
* Com informações de Vilson Winkler da Prefeitura de Porto Mauá

O casal Hilda e Milton Grings de Tuparendi, no Noroeste do Estado, ganharam um ajudante em fevereiro deste ano. Duque, o cãozinho vira-lata da família, aprendeu a ganhar dinheiro e comprar salame. Segundo os donos, foi preciso ensinar apenas três vezes para que o cachorro realizasse a tarefa. 

Basta Milton pedir, para o cachorro imediatamente buscar o seu chinelo. Ao retornar, ele ganha dinheiro pelo serviço prestado e corre até a cozinha com o dinheiro na boca. Lá, fica parado em frente a Hilda, que alcança um pedaço de salame ao cãozinho. Duque, então, entrega o dinheiro e come o salame. Caso ele queira mais salame, busca mais dinheiro com o dono e retorna à cozinha. Se Hilda não lhe der salame por qualquer motivo, Duque sai da cozinha com o dinheiro na boca.

O cãozinho também tem uma irmã, a Preta, que mora na casa vizinha a do casal Grings. Segundo os donos, quando Duque está triste, basta Milton perguntar se ele quer ver a irmã. Em resposta, o cão late e abana o rabo. Em seguida, saí correndo em direção à casa da irmã, onde fica por vários dias.

Duque é bem recebido na casa da família que cria Preta. No entanto, quando o cão ouve o ronco do motor da caminhonete ou do caminhão de Milton, retorna para casa. Nas duas residências, Duque trabalha, ganha dinheiro e compra salame.

Correio do Povo